assine

Newsletter

a aa
12 08

Dicas para prevenir seu pet da gripe

Publicado em 12 de Aug de 2013 por Fernanda Ruiz Comentar

Veja as dicas e cuidados para proteger o seu pet contra as doenças respiratórias no inverno

Texto: Fabiana Fontainha / Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Mantenha seu pet abrigado

Deixe sempre o pet em um ambiente fechado e coberto, longe da friagem e do vento. Se ele tiver de ficar no quintal, garanta que esteja protegido em uma casinha com mantas e cobertores.

Diminua os passeios no frio

Nos dias “congelantes” e de chuva, o melhor é não sair na rua. Se não tiver jeito (alguns cães só fazem as necessidades fora), leve o seu cachorro para passear nos horários mais quentes do dia: das 11 às 15 horas.

Prefira banhos controlados

Evite dar banho no seu cachorro nos dias muito frios e diminua a frequência no inverno. Se for lavá-lo em casa, use água morna e seque bem os pelos com secador. Jamais solte o peludo no quintal ou varanda enquanto ele estiver úmido.

Coloque roupa para aquecer

Alguns bichos sofrem tanto que tremem de frio, principalmente os de pelo curto. Se esse for o caso do seu peludo, coloque uma roupinha nele durante algumas horas do dia e reforce o lugar onde ele dorme com mais uns cobertores.

Evite locais cheios de cães

O ideal é não frequentar espaços com muitos animais durante o inverno. Mas se o seu amigo precisa ficar em um hotel ou creche, por exemplo, certifique-se de que ele está com as vacinas, como a contra a tosse dos canis, em dia.

 

 

Comente!